" O Senhor é o meu Pastor: nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. "

11 maio 2010

Cristãos ou Avestruzes?

Há pessoas que crêem com facilidade,
que aceitam como boas quaisquer coisas extraordinárias. Elas engolem
qualquer tipo de testemunho ou fato, quando vê nele algum elemento novo, diferente, exótico, sobrenatural. Essas 
pessoas são facilmente enganadas e se parecem com o avestruz. O avestruz, quando é atraído por alguma coisa, tanto faz ser uma laranja, bola de tênis, papel ou que for, ele engole tudo. 
Já encontrei cristãos que me lembravam o avestruz. São os que acham que já que têm de crer, crêem em tudo. Como eles foram chamados para receber as coisas que não vêem, aceitam tudo tudo que não tem explicação fácil, que é inacreditável. Sabem que Deus pode e faz sinais e maravilhas, portanto, tudo o que consideram milagre é de Deus. Tudo o que é extraordinário e inexplicável tem de ser aceito como coisa divina.
É preciso manter emoções saudáveis e mente sóbria. A alma saudável é como o sangue sádio. Ele tem de ter uma proporção adequada de glóbulos brancos e vermelhos. Os vermelhos são como a fé: eles transportam oxigênio que dá vida ao corpo. Os brancos têm por função eliminar coisas venenosas e mortas. Portanto esses dois glóbulos trabalham coordenadamente para manter a saúde do corpo.
Uma pessoa facilmente enganável é aquela que nunca questiona, que crê absoluta e totalmente em tudo. Precisamos manter uma atitude de equilíbrio: ao mesmo tempo que devemos ter fé em Deus, temos que manter um questionamento saudável em relação às coisas místicas , sobrenaturais. Tudo o que não tem registro na Bíblia, que não atende à lógica e ao  propósito de Deus deve ser questionado.
Temos Cristo Jesus. Ele é o Caminho, a verdade e a vida.
De que mais precisamos?
A. W. Tozer (adaptado do original em koreano publicado por korea Gospel
Book Room).


Fiquem na Paz,
Bye,
Rose Oliveira.

8 comentários:

Paz e Graça!
Fiquem a vontade para comentar.
Deus os abençoe,
Rose.

“Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. ” 2 Coríntios 10:17-18