" O Senhor é o meu Pastor: nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. "

02 novembro 2011

Quebrando Algemas


“Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes…” Levítico 18:3a
A verdade é que houve um Egito no meu passado.
Um tempo de influências negativas, experiências empoprecedoras, escolhas infelizes e histórias inúteis. Um Egito do qual fui escravo.
Graças a Deus fui liberto e meus pés encontraram um caminho no meio do mar da impossibilidade. Onde não havia saídas encontrei uma ampla porta.
O trono de faraó não oprimirá mais minha alma e nem incomodará meus dias.
Me tiraram do lugar do medo.
No entanto, Deus tem me dito que minha alforria corre o risco de ser invalidada. Existem algemas no coração e estas só podem ser quebradas pela força de um novo jeito de viver.
O Senhor me tirou do Egito e agora está me ensinando a como posso tirar o Egito de mim.
Minhas ações não podem trazer de volta tudo o que eu já deixei.
Nova é a vida de quem está disposto a mudar radicalmente os rumos da existência, pois quem comete sempre os mesmos erros, faz destes erros, os senhores do seu espírito.
Deus disse que o Egito não deve ser refletido no que falamos, pensamos, queremos e agimos. Ele ficou para trás. Somos um novo povo e agiremos não mais de acordo com os ditames da nação que nos afligiu, mas faremos com que os estatutos da Pátria Celestial dominem nosso comportamento.
Você e eu precisamos voltar a nossa atenção à vontade do Libertador ao invés de praticar as maldades que um dia aprendemos com o opressor.
Rompa com o Egito, só assim estaremos aptos a trilhar a estrada que leva até Canaã. E lá, mesmo diante de novos desafios, ouviremos a voz do Amor nos ensinando a amar e a ser amado. " Thiago Grulha (extraído do site paixaoradical.com)
 Um ótimo dia para todos.
Fiquem na paz!
Rose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paz e Graça!
Fiquem a vontade para comentar.
Deus os abençoe,
Rose.

“Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. ” 2 Coríntios 10:17-18